Como Fazer Móveis de Paletes

moveis de paletes

Não é novidade que a reciclagem está cada vez mais em alta, cada dia surge muitas ideais que passamos aproveitar e colocar em prática de decorar a nossa casa com material reciclado  e são muitas as ideias que podemos por em prática para decorar a nossa casa reciclando, os pallets, ou seja, construindo móveis de paletes e deixando a decoração bem original.

Isso não é apenas para viver de maneira ecológica na reutilização de recursos descartados, é muito importante ressaltar que além de trazer um ambiente diferente, chique, original e único, você vai economizar um bom dinheiro fazendo seu próprios móveis de pallets.

O que você deve saber para fazer Móveis de paletes

Os paletes são usados por empresas de logísticas, transporte, armazém, hipermercados, mercados, lojas grande de roupas, frutaria, etc. São utilizados para organizar mercadorias e transportar facilmente as mercadorias em blocos. Para conseguir os paletes você deverá ir nesses locais e falar com o responsável, normalmente eles descartam depois de usados, as vezes deixam na frente das lojas, existe que os vendem esses paletes usados são bem baratinho. Você encontra pallets de diversos tamanhos complementando a matéria prima.

 

Como você deve trabalhar os moveis  feitos de Paletes?

curso moveis com palletsOs Pallets são feitos com madeira de baixa qualidade, porem são muito resistentes, e com algumas ideias você pode deixar sua casa com um ótimo aspecto de modernidade e retro, construindo seus próprios móveis com pallets.

Para começar você deve lixar as peças de pallets para eliminar farpas e lascas e claro deixar uma aparência bonita, mas caso você prefira deixar mais rustico e no estado  natural, não precisa lixar.

Neste momento você vai aplicar o verniz no qual pode ser transparente ou imbuia que da um aspecto envelhecido muito lindo, ou tinta colorida como você preferir. Além de madeira ficar muito bonita e proteger vai dar brilho.

Agora veja algumas ideias com paletes,  dicas de como fazer moveis feitos de paletes

  • sofa de palete
  • cama de palete
  • banco de pallet
  • poltrona de pallet
  • entre outros

 

Construir sofás de palete

Na hora de decorar a sala o mais importante sem dúvida alguma é o sofá, e precisa de um investimento maior, mas se você gosta do estilo eco-friendly você precisa ver a ideia de sofá palete, além de bem criativo é muito charmoso.

Comece recolhendo alguns pallets de madeira mais grossa, porque precisa ser resistente, lixe e enverniza como sua criatividade mandar.

A base serão os paletes inteiros serão, bem como as costas do sofá palete, os pallete devem ser do tamanho que você julgar melhor, deverá prender o encosta das costas com prego para ficar firme pode até fazer peças modulares.

Para as almofadas tudo dependerá de seu gosto, colocar almofadas no sofá palete, pode ser corridos ou individuais, fica um estilo muito bacana. Clique aqui e veja como fazer Passo a Passo.

 

Vamos ver como fazer uma mesa de centro baixa com paletes para acompanhar o sofá de palete

 

mesa de centro moveis de paletesVocê esta vendo algumas dicas de moveis com pallets para ficar muito elegante a decoração com paletes de sua casa e economizar um bom dinheiro.

Para fazer um mesa de pallets é muito simples onde vai dar vida a sua sala, procure um pallet do tamanho que desejar. Neste momento lixe as madeiras do palet e envernize ou pinte para combinar com a sala ou como desejar.

Algumas pessoas preferem colocar 4 rodas na mesa baixa com pallets, você pode ter muitas ideias, como deixar mais rustico e colocar um vidro da medida. Exitem mutas ideias para trabalhar esses aspectos vai muito pelo gosto e desejo de cada um, veja mais, como fazer móveis de paletes Passo a Passo

 

Você viu alguma dicas para começar a fazer moveis  feito com paletes e se você esta  Pensando mesmo na sustentabilidade e reaproveitamento de materiais, e economizar um bom dinheiro,  veja o Curso Fabricando e Vendendo Móveis de Pallets guia Passo a Passo para que você possa fabricar seu próprio móvel com Pallets. Clique aqui e saiba mais!